Logo no começo do passeio, o grupo dividiu-se em dois, os que estavam treinando e consequentemente, estavam em um rítmo mais rápido e os que estavam fazendo um passeio sem pressa e apreciando o visual, com muitas paradas para fotos e para conserto na bike de um dos participantes que estava com problemas no eixo traseiro.
Até Piquete fomos pelo asfalto.Com 15 km de pedal, entramos no primeiro trevo de Piquete na Rodovia SP 183 em direção à Cachoeira Paulista. Após 4 km entramos à esquerda em uma estrada vicinal e seguimos por 3,60 km até entramos na estrada do Marins e seguimos pelo asfalto até a Vila dos Marins, onde as subidas se tornaram mais acentuadas.
Na Vila dos Marins, paramos no Bar do Marins para ver se conseguíamos consertar a bike de um dos participantes e para tomar um refrigerante, antes de encarar a pauleira que viria logo a frente.
Energia reposta, seguimos montanha acima, agora o passeio estava tornando-se pauleira pois saímos de um altitude de 850 metros na Vila dos Marins e chegamos a 1567 metros em 6 km
de percurso até a divisa de estado SP/MG.
Da divisa foram mais 600 metros até a Base dos Marins, onde batemos um papo gostoso com o Milton, que é o responsável pela Base.
Depois de um descanso, subimos mais 3 km até a Pedra Careca, onde chegamos em número de 4 bikers ( eu, Zé Roberto, Pardal e Luiz ) e pudemos apreciar o visual do Vale do Paraíba numa altitude de 1808 metros e descansar um pouco depois de 39 km de pedal.
A volta foi pelo mesmo caminho, só que é morro abaixo e a adrenalina vai a mil. Foram mais 39 km de pedal e às 17 horas estávamos em Lorena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário