Amazonas-Proshock-Kona é tricampeã do Ecomotion Trip Trail
Um desempenho sensacional. Foi esse o balanço da dupla formada pelos cariocas Amarildo Ferreira e Cláudio Roberto, ambos da equipe Amazonas/ProShock/Kona, de Niterói (RJ), após a conquista do tricampeonato consecutivo do Ecomotion MTB Trip Trail. A prova foi disputada no último final de semana em duas etapas.
A primeira etapa teve 74 km e foi de São José do Barreiro a Arapeí, e a equipe Scott 1, de Odair Pereira e Ricardo Pscheidt, liderou de ponta a ponta e completou o percurso, que cruzou as belas e desafiadoras montanhas do Parque da Bocaina, com cerca de dez minutos de vantagem sobre a dupla campeã.
No domingo foi a vez dos competidores encararem os últimos 61 km dentro das propriedades da Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende.
Em uma recuperação espetacular, Amarildo Ferreira e Cláudio Roberto Souza deram o tricampeonato do Peugeot MTB Trip Trail para a equipe Amazonas Supreme. A dupla venceu a segunda etapa, batendo os campeões da véspera, Odair Pereira/Ricardo Pscheidt, da Scott1, que fecharam o dia em terceiro.
Com a combinação dos resultados nas duas pernas da prova, a Amazonas ficou com o título.
No feminino, a Atenah Natura de Sílvia Guimarães e Camila Nicolau foi a campeã da prova. Nas duplas mistas, o primeiro lugar geral ficou com a Motorola SOS Mata Atlântica com Mateus Ferraz e Adriana Nascimento.
“Viemos esperando uma prova mais difícil do que nos dois outros anos, o que de fato aconteceu. Erramos o último trecho de domingo em seis quilômetros e só conseguimos passar os líderes (Tripp Aventura) nos dois quilômetros finais no domingo”, contou o tricampeão Amarildo Ferreira, que faturou o prêmio de
R$ 1.750.
Já as meninas da Atenah Natura tiveram uma vitória mais tranqüila do que no sábado, quando venceram a Núcleo Aventura/Competition por apenas 21 segundos. Desta vez Sílvia Guimarães e Camila Nicolau superaram por 13 minutos as irmães Tessa e Elisa Roorda.
A SOS Mata Atlântica venceu as duas etapas e garantiu o primeiro lugar nos dois dias, em prova que marcou a estréia promissora da dupla Mateus Ferraz e Adriana Nascimento.
“Foi nossa primeira corrida juntos. Espero que a gente possa disputar outras provas em duplas. O entrosamento foi perfeito. Mateus é muito forte e sabe dar bem o ritmo”, elogiou a experiente Adriana Nascimento, nove vezes campeã brasileira de mountain bike e integrante da seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Winnippeg 99.
RESULTADO FINAL PEUGEOT MTB TRIP TRAIL
MASCULINO
1. Amazonas Supreme (Amarildo Ferreira/Cláudio Roberto Souza)
2. Scott 1 (Odair Pereira/Ricardo Pscheidt)
3. Pascar/Tripp Aventura (Carlos Alberto Ribeiro/Enoc de Oliveira)
FEMININO
1. Atenah Natura (Sílvia Guimarães/Camila Nicolau)
2. Núcleo Aventura/Competition (Tessa Roorda/Elisa Roorda)
3. Na Zela (Julie Ciancio/Raquel Queiroz)
MISTO
1. Motorola SOS Mata Atlântica (Mateus Ferraz/Adriana Nascimento)
2. Núcleo Aventura/Projeto Mulher (Cristina Carvalho/Miguel Mitney Neto)
3. Montanheiros (Rafael Gomes/Raquel Rodrigues)
MASTER
1. Tecnoval I (Alberto Jeronimi/Rudney Villa Nova)
2. Amazonas Primo (Paulo Roberto Correa/Adolfo de Oliveira)
3. Specialized Adriana Nascimento (Pedro Riccardi Neto/Daniel Magalhães)
FONTE : http://www.bikemagazine.com.br/
Veja fotos : http://picasaweb.google.com.br/pedaloffroad/Peugeot_MTBTripTrail_2007
Nenhum comentário:
Postar um comentário