terça-feira, 24 de agosto de 2010

Travessia Lorena x Piquete - TRILHA MALDITA I

Este passeio começa em frente ao marco da Estrada Real, localizado na Praça da Estação em Lorena e termina no pórtico da Fábrica Presidente Vargas em Piquete. Com 25 km de extensão, o início da planilha é no perímetro urbano de Lorena, com ruas calçadas e um trecho de asfalto em direção ao bairro da Ponte Nova.

Conhecido como Trilha Maldita I, pois existem outras variações da Trilha Maldita, por conter uma subida punk, com cerca de 1km, onde só empurrando a bike.

Após o km 4,29, entramos em uma estrada de terra e seguimos por esta estrada até o km12,51, onde deve-se entrar em uma trilha a direita e seguir em frente sempre seguindo os canos de captação de água da Sabesp.

Após esta trilha, volta-se para a estrada e logo a frente no km 15,07, entra-se a direita e começa uma nova trilha logo após o cruzamento de um rio. Agora temos algumas subidas e no km 17,70 começa a trilha mais pesada do passeio, por meio de mata fechada, alternando com campos sempre seguindo as trilhas de manutenção das torres de transmissão de Furnas.

Ao atingir o cume, com cerca de 850 metros de altitude, começa-se a descer por dentro de fazendas de gado em direção ao centro de Piquete.

Este passeio é de nível pesado, mas é uma boa dica de pedal e um ótimo motivo para curtir o visual da Serra da Mantiqueira.